domingo, 11 de janeiro de 2009

Final de Ano - uma reflexão

Sempre um momento de reflexão. O dia em que paramos e começamos a refletir sobre o ano que finda. Quantos acertos e quantos erros!

Dizem que só erra aquele que tenta acertar. Aquele que não tenta nunca vai errar, mas também nunca terá vitória porque nunca tentou.

Posso dizer que nesse ano fiz algumas coisas certas, algumas erradas, que não proporcionaram vitória a mim, mas trouxeram experiência, levando-me à flexibilidade, pois a necessidade de mudança era e é fundamental para uma vida de vitória.

Basta um simples desejo de querer e a coragem de se levantar para tentar para ver o que Deus pode fazer àqueles que dizem: eis-me aqui, Senhor!

E quanto mais vemos a sua mão sobre as nossas vidas, seu amor, seus dons sendo derramados sobre nós, mais forte sentimos a necessidade de fazer mais, de dar mais àquEle que é o dono de tudo, inclusive do nosso querer. Ah! Senhor, eu poderia ter feito mais! Quanto tempo do ano eu levei lendo a Tua Palavra, orando, evangelizando, Te adorando? Perdão, Senhor, eu poderia ter feito mais!

Enquanto estou a lamentar, o meu Consolador, que está aqui juntinho de mim, sussurra em meu ouvido: você ainda pode fazer mais, um novo ano se inicia!! Esta é a última noite do ano, durante essa noite você tem a oportunidade de se achegar a mim, porque sou eu que adestro suas mãos. Sou eu que derramo óleo fresco sobre sua cabeça e te santifico para louvor e glória do Senhor.

E assim como as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, meu desejo é que todos aqueles chamados filhos de Deus sejam renovados, que vidas distantes voltem para os meus braços, que o amor seja renovado em cada coração, que pecados sejam confessados e que a Igreja, como estrutura, como congregação, e como vidas sejam de fato minha. Não apenas uma placa dizendo: Templo do Espírito Santo, afinal de contas, placa não salva ninguém, mas que as suas portas estejam abertas a mim, que ela seja movida de acordo com a minha vontade e que eu seja o seu guia, como aquela nuvem guiava o povo pelo deserto dia e noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário