quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A LENHA É MINHA

1 JOÃO 4.1-21

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus; etodo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1 Jo 4.7.)

Um fazendeiro rico morava sozinho, no meio de centenas de hectares deterras cultivadas. Era um homem avarento e egoísta. Não permitia que ninguémentrasse em sua fazenda para apanhar nem sequer um pedaço de lenha. Quantas vezes deu tiros para espantar mulheres e crianças que, sem conheceremo perigo, invadiam suas terras para catar os “cavacos” para o fogão delenha.

E aquele homem morreu ali, sozinho. Não havia herdeiros para suafortuna. E todos os seus bens, que ele guardara com tanta usura, foram para ogoverno. Como a sua história teria sido diferente se ele conhecesse o amor de Deus e soubesse repartir. Como teria espalhado amor e seria amado.

O que deixamos de plantar jamais iremos colher. Há tanta “lenha” nasterras de seu coração! Não permita que elas apodreçam ao léu. Deixe queaqueçam casas inteiras e sejam usadas para fazer a comida de alguém. Semeie amor. Vale a pena!

Servir ao Senhor traz prazer ao coração,
Servir ao Senhor provando a gratidão,
Entoando-lhe doce canção,
Que sobe aos céus como uma oferta.
Oferta de quem, na certa,
Vive para Deus, sempre alerta,
Deixando o caminho mau,
Trilhando o caminho estreito,
Levando sempre no peito
A verdade, o amor, a bondade,
A presença do Senhor!

Pai, tu és maravilhoso e transbordas o nosso coração da doçurado teu amor. Ensina-nos a repartir com o nossopróximo as bênçãos que nos dás. Amém.
Fonte: Lagoinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário