quinta-feira, 8 de outubro de 2009

TESTEMUNHOS DE VITÓRIAS

No dia 04 de outubro de 2009 a Igreja Missionária de Anastácio esteve em festa. Oito pessoas se decidiram pelo batismo. É o testemunho público de uma experiência pessoal com Deus. Estas pessoas decidiram deixar para trás a velha maneira de viver e andar em novidade de vida. Há alegria no céu! Leia os testemunhos na íntegra:

1- LEOPOLDINA LIMA BRUM MENDONÇA:
Tenho 43 anos. Casada há 29 anos. Sou mãe de um casal de filhos. Sou feliz pela família que Deus me deu. Fui funcionária publica por 21 anos e devido a uma doença cardíaca , que segundo os médicos possuo desde que nasci e foi se agravando, fui obrigada a parar de trabalhar e me aposentar.
Pertenci a uma organização religiosa por 12 anos e tudo que eu sabia da Bíblia foi o que aprendi nesta organização. Hoje sei que a verdade era distorcida. Devido a problemas de relacionamentos com membros da organização resolvi me afastar.
Aprendi erradamente que a palavra de homens não tem poder perante Deus para ajudar a curar ninguém. Estava totalmente desanimada e resolvi me afastar das religiões. Recentemente meu quadro de saúde se agravou, passei pelo vale da sombra da morte, a ponto de os próprios médicos estarem desacreditados em minha melhora.
Tenho uma irmã que é evangélica, ela sempre acreditou que Deus faria um milagre em minha vida. Desta forma iniciou uma campanha de oração em sua igreja a meu favor, prometendo a Deus que se eu saísse daquela situação, iria testemunhar do poder de Deus.
No sétimo dia da campanha, milagrosamente saí do tubo de oxigênio que eu estava há dias, em seguida deixei o CTI fui gradativamente melhorando até receber alta hospitalar. Fiz o que ela prometeu, mas somente por ela, pois permanecia desacreditando na Igreja e nos Evangélicos.
Posteriormente o Dr. Gideão começou a fazer o acompanhamento do meu caso. Trata-se de uma pessoa conhecida de nossa família. Nas consultas meu médico pregava a palavra de Deus para mim e insistentemente me convidava para fazer uma visita em sua Igreja, e eu sempre relutava.
Certa vez cheguei a passar na frente da igreja, mais não consegui entrar. Um dia tomei coragem e vim. A acolhida dos irmãos foi algo confortante. Gostei tanto da pregação da palavra de Deus. E vi a humildade dos irmãos que resolvi fazer o curso de Verdades básicas . Isto fez toda a diferença na minha vida. Estou aprendendo cada vez mais de maneira objetiva sobre a palavra de Deus e a pessoa de Jesus. Hoje consigo entender que Cristianismo não é religião, mais relacionamento com Deus. Tomei a decisão de me batizar assim que estas verdades entraram em meu coração.
Louvo a Deus por ter tomado esta decisão, pois estou sentindo-me cada vez melhor e percebo as bênçãos do senhor sobre minha vida, pois sei que a partir do meu batismo, estarei rompendo com meu passado e passando a viver para fazer a vontade do Pai. Para mim o batismo é o sepultamento do velho homem e uma nova vida em Cristo Jesus.


2- ANDERSON RODRIGUES:
Eu era uma pessoa que achava que estava feliz. Saía quase todas as noites, curtia as baladas noturnas, bebia bastante, e voltava para minha casa altas horas... e embriagado. Isto deixava minha mãe bastante preocupada. Constantemente discutíamos, principalmente quando eu bebia, talvez porque ela não suportava ver seu filho tão jovem naquela situação.
Por diversas vezes prometi à minha mãe que pararia de beber, entretanto isto nunca acontecia. Nunca passou pela minha cabeça ir a uma igreja evangélica.
Quando conheci a Camila e começamos a namorar, descobri que toda sua família era evangélica. Ela me convidava para ir à sua igreja, mais eu recusava. Deus usou minha namorada, pois ela persistia nos convites, e de tanto ela insistir fui fazer uma “visita” e “fiquei para morar”.
Gradativamente parei de beber, e hoje descobri que não preciso beber para ser feliz, pois a verdadeira felicidade é ter Jesus no coração. Aceitei Jesus como meu senhor e Salvador, e hoje descendo às águas me considero uma pessoa completamente realizada, e em paz. Para mim o Batismo é uma nova vida com Cristo Jesus.


3- CAROLINA BARBOSA DE ARRUDA MENDES:
Eu me chamo Carolina tenho 12 anos. Sou uma adolescente como outra qualquer. Moro atualmente no pulador, com minha mãe, meus irmãos e meu avô. Tenho muitas amigas e alguns amigos também. Sou muito alegre, gosto de brincar, mais entendo que há momento para brincadeira e para as coisas sérias.
Desde meus 4 aninhos frequento igreja evangélica. Esta foi uma preocupação que minha mãe sempre teve: me ensinar a respeito do amor de Deus, da pessoa de Jesus, e que na vida existem dois caminhos. O da perdição e o da salvação. Para trilhar no caminho da Salvação eu precisava aceitar Jesus como meu salvador.
Recentemente passamos por uma situação muito difícil. Minha mãe foi acometida de uma enfermidade muito grave e esteve desenganada pelos médicos. Foi uma oportunidade de conhecermos o poder de Deus, pois ela foi curada e hoje está completamente restabelecida para honra e glória do Pai.
No começo do ano comecei a freqüentar a Igreja Missionária. No Ministério de Adolescentes tive a oportunidade de crescer no conhecimento do nosso Senhor e salvador Jesus. O curso de Verdades básicas foi fundamental para esta decisão que tomei: Aceitar Jesus como Senhor de minha vida e logo decidi pelo batismo.
Desde então venho me preparando para este momento maravilhoso, pois para mim o batismo é um ato público de identificação com Cristo.


4- ELISSOM MONTEIRO FIALHO:
Eu me chamo Elissom, tenho 16 anos. No decorrer de minha infância, passei por muitas enfermidades e limitações. Em consequência destes problemas tive atraso no desenvolvimento. Foi um período de muito sofrimento para minha mãe, pai e irmãos. Em todo este tempo Deus nunca me abandonou. Hoje eu entendo que apesar das lutas ele sempre me amou e nunca virou suas costas para mim, me sustentando debaixo de sua graça.
Estou hoje selando este compromisso com Deus em agradecimento pela minha vida e pela saúde que ele tem me dado. Para mim o batismo é a prova de minha salvação.

5- RANULFO CAVALHEIRO:
Eu vivia uma vida totalmente fora dos preceitos de Deus. Fazia uma porção de coisas que não agradavam a ele, o que é comum para uma pessoa que não conhece a Jesus.
Minha esposa sempre me convidava para ir à igreja, mais eu fazia o contrário, buscava refugio na bebida alcoólica, e o tempo foi passando. Isto é uma coisa que muitas vezes a gente esquece. O tempo não pára. Deixava minha família para ir a qualquer lugar onde satisfazia minha carne.
As irmãs do círculo de oração oravam por mim, o pastor, esposa e filhos, enfim toda a igreja sempre clamou a Deus por mim.
Sei que Deus não manda doença para ninguém, pois ele não é o autor do mal, muitas vezes colhemos aquilo que plantamos. Mais ele tem pleno controle sobre todas as coisas e eu acredito que ele permitiu que uma doença terrível me acometesse.
Há um ano atrás comecei a urinar sangue e sentir muita dor abdominal. Procurei um médico que após investigação por uma Tomografia foi constatado que meu rim direito estava com um tumor maligno de 8 cm. Que notícia terrível, o câncer bateu à minha porta em um estágio já bastante avançado. Mesmo sabendo do problema continuei me embebedando, talvez porque não encontrava força para reagir.
Então Deus enviou um anjo em minha vida, o Dr. Gideão, que me encaminhou para o Hospital do câncer em Campo Grande. Neste momento comecei a ficar bastante apreensivo, mas senti que Deus começou a agir em minha vida.
No dia da cirurgia os médicos não conseguiram retirar o tumor em virtude da gravidade. Fui encaminhado para o Hospital universitário para tentarem uma segunda cirurgia.
Os irmãos da Igreja missionária ficaram em oração, jejuaram, buscaram a provisão de Deus. Outras igrejas evangélicas também se colocaram perante Deus em favor do meu milagre.
Na véspera da 2ª cirurgia minha esposa me pediu que eu fizesse um propósito com Deus. Até um médico da equipe que me operou também falou para que eu confiasse em Deus porque a chance de eu sobreviver era mínima. Porém quando Deus está no controle, todas as coisas dão certo. E deu! Todo o tumor e meu rim direito foram completamente retirados.
Logo após a cirurgia o Dr. Gideão foi visitar-me no hospital. Ele falou do poder de Deus para mim e orou comigo. Fui alcançado pelo Senhor e resolvi entregar minha vida e todo meu ser a ele.
Hoje sou grato a Deus pela minha vida, ao Dr. e irmão em Cristo Gideão Cabral, ao pastor José Cabral e esposa, aos irmãos que oraram em meu favor. Sinto-me plenamente realizado e feliz em dar este passo importante.
Cumpro a vontade de Deus em minha vida, tornei-me uma nova criatura. Quero daqui para frente seguir a Deus fielmente. Para mim o Batismo é crer em Jesus como Salvador e Senhor...

6- THAÍS FERNANDA ALVES DE ARAÚJO:
Nasci e fui criada em um lar evangélico. Sempre freqüentava os cultos e gostava de participar da Escola Bíblica Dominical da Igreja missionária. Eu e minhas amigas tínhamos aulas de dança na Igreja. Até hoje participo de aulas de dança no ministério de adolescentes, e isto me deixa muito feliz.
Sinto-me completamente realizada porque conheci a Jesus. Quero ter a salvação e obedecer a Deus, por isso me decidi pelo batismo. Também quero que Deus me ajude em todas as coisas que eu faço.
Acredito que, a partir de agora, minha vida irá melhorar cada vez mais, pois estou alegrando a Deus com minha decisão pelo Batismo. Para mim, o batismo é a união espiritual entre o crente e Cristo.


7- MARIELY DE JESUS AUGUSTO:
Antes de começar a freqüentar uma igreja evangélica minha vida era totalmente diferente do que é hoje. Havia desunião na minha família, eu não tinha bom relacionamento com determinadas pessoas que queriam me prejudicar. Mais aqui uma das primeiras coisas que aprendi é que eu tinha que perdoar. O perdão é maravilhoso porque por ele também somos curados.
Foi meu namorado Edmar que me levou para a Igreja. Eu gostei tanto e comecei a freqüentar mais. Quando iniciei o Curso de Verdades básicas algumas coisas foram clareando em minha mente. Este curso é muito importante. Nele você aprende princípios Bíblicos fundamentais. O que é certo e o que é errado. O Espírito da verdade começa a trabalhar em nós e nos afastamos do pecado. Mudamos nossa mente e nosso coração.
Deus tem proporcionado muitas bênçãos a mim e a minha família: Colocou o Edmar em meu caminho. Por intermédio dele pude conhecer Jesus. O Espírito Santo entrou em minha vida e me convenceu a estar aqui hoje.
Acredito que a obra de Deus em minha vida está somente no inicio. Espero ver toda minha família aos pés do Senhor, principalmente meu irmão, uma pessoa a quem amo e que necessita de um encontro verdadeiro com Deus.
A decisão pelo batismo é uma conseqüência de meu crescimento Espiritual. Creio que sirvo a um Deus vivo, que ouve minhas orações, me ajuda nas minhas fraquezas, me sustenta nas adversidades, e não me trata segundo meus merecimentos, pois sua misericórdia me alcançou. A Deus toda honra, toda glória, louvor e adoração, a Jesus minha gratidão pela salvação alcançada através da Cruz, ao Espírito Santo toda reverência pois Ele tem me ensinado, me dado paz e alegria, e transformado a minha vida. Para mim o Batismo é a primeira atitude da pessoa que crê em Jesus...

8- ANTÔNIO CARLOS PEREIRA (NICO):
Há muito tempo procuro o caminho do Senhor. Sempre senti a necessidade de ter um encontro verdadeiro com Deus. Quando eu olhava para minha vida sentia que faltava algo. Por muito tampo me refugiei no alcoolismo. Em um determinado momento percebi que isto estava me prejudicando e parei de beber.
Algumas circunstâncias ruins começaram a me afetar. Tive depressão profunda. Não conseguia ter esperança. Muitas turbulências acometeram-me. Nos piores momentos orava a Deus e pedia que ele me livrasse de todos estes problemas.
Passei a apresentar crise convulsiva, caí durante uma crise e machuquei meu braço. Pedi para um pastor orar por mim. Então eu senti que após esta oração Deus tocou na lesão do meu braço, mais principalmente em meu coração me dando alegria, paz, esperança, era tudo o que eu sempre pedi. Deus também tem abençoado minha família.
Na Igreja Missionária freqüento o curso de academia bíblica onde tenho aprendido mais sobre meu Senhor e Salvador Jesus, e canto no Coral da Igreja.
Para mim o batismo é o primeiro passo que nos levará ao novo nascimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário