segunda-feira, 7 de junho de 2010

TESTEMUNHOS DOS CANDIDATOS AO BATISMO

No dia 06 de junho de 2010 a igreja Missionária de Anastácio esteve em festa! Nove pessoas se decidiram pelo batismo. É o testemunho público de uma experiência pessoal com Deus. Essas pessoas decidiram deixar para trás a velha maneira de viver e andar em novidade de vida. Há alegria no céu!
1 - ANA KAROLINE CALDERONI
Meu nome é Ana Karoline Calderoni, mas todos me chamam de Karol. Tenho 14 anos e moro com minha mãe, meus irmãos e meu avô. Quando era pequena minha mãe sempre me levava à igreja, mas eu nunca entendia o Porquê de ir a uma igreja, tanto que para mim todas as religiões eram iguais. Fui crescendo e chegou um tempo que nem mesmo em igreja eu queria mais ir, pois para mim não significava nada. Com o passar dos anos, a Nágila, minha irmã mais velha, começou a frequentar a Igreja Missionária de Anastácio que conheceu através de seu namorado Gerson. Lembro-me do dia em que ela foi pela primeira vez na igreja. Ela estava tão contente que chegou em casa e foi logo contanto pra mim e para os meus irmãos como era legal. Fiquei muito curiosa e pedi para ela me levar no culto. Passaram-se alguns dias e minha irmã me levou. No começo não achei tão legal como ela falava, mais continuei indo. Conforme eu ia aos cultos, fui entendendo o porquê de ir a uma igreja evangélica através da Escola Bíblica Dominical e assim decidi que nunca mais sairia da igreja. Aceitei Jesus como meu salvador e comecei a buscar a este Deus tão maravilhoso que cuida de nossas vidas até mesmo quando dormimos. Hoje Amo estar na igreja, adorando ao meu Deus através da dança no ministério Fílhas de Ágabo. Tomei a decisão de batizar e me entregar totalmente a Deus, pois creio no senhor e entendo que somente com ele serei vitoriosa e feliz.
2 - BRUNA AYARA DE ALBUQUERQUE
Meu nome é Bruna, tenho 12 anos e moro com minha mãe Elinete de Albuquerque e minha tia Janete Marcondes. Aos 4 anos de idade minha mãe falou de Jesus para mim e visitamos a Igreja Missionária, porém, depois de um tempo paramos de frequentar os cultos. Minha mãe me ensinou a orar. Lembro-me de uma vez que orei a Deus pedindo a ele que abrisse as portas de um emprego para a minha mãe e Ele atendeu a minha oração, pois minha mãe passou em um concurso estadual e foi chamada. Aos onze anos de idade senti o desejo de visitar a igreja Missionária, então convidei a minha tia para ir comigo. Fomos bem recebidas, gostamos e começamos a frequentar novamente. Durante esse tempo compreendi que Jesus é a minha salvação e que só através dele posso ter a vida eterna. Hoje faço parte do Ministério de Dança, sou uma nova criatura em Cristo e quero demonstrar a minha conversão através do batismo.
3 - LEIDIANE MAGALHÃES MENDES ROCHA
Meus pais sempre se preocuparam em me ensinar sobre Jesus, graças a Deus eu venho de uma família evangélica, cresci assimilando os conceitos cristãos e tendo muito amor de minha família. Mas, há algum tempo tive que me afastar dos meus pais, porque eles precisavam morar em uma fazenda para trabalhar e eu ficar na cidade para estudar. Minha mãe me disse para procurar uma igreja onde houvesse jovens da minha idade com quem eu pudesse conviver em comunhão espiritual. Quando meus pais estavam aqui nossa família foi convida pelo Dr. Gideão para visitar sua Igreja . Foi assim que eu comecei a frequentar a igreja Missionária, sendo muito bem acolhida Me sinto muito feliz aqui.. Dias atrás, eu vi um batismo no rio Aquidauana. Assisti e voltei muito impressionada. As cenas não saiam da minha cabeça. Liguei para a minha mãe e contei que eu não conseguia parar de pensar naquela cena. Ela disse: “ore Leidiane e o Espírito Santo vai dizer o porquê das cenas não sairem da sua cabeça”. Mas para tudo a minha mãe diz: ore. No próximo dia em que vim à igreja, o pastor Gideão perguntou se eu queria batizar, na hora me lembrei das cenas. Liguei para a minha mãe e ela me disse que o Espírito Santo estava me preparando para este convite. Daí em diante, eu só pensava no batismo. Cada vez que eu pensava, sentia que a dúvida estava tentando tomar conta de mim. Liguei novamente para a minha mãe e ela perguntou se eu gostaria de viver como o mundo vive, eu disse que não. Então ela me disse: qual a dúvida? Já decidiu por Jesus, cai na água logo. Hoje não tenho nenhuma dúvida, sei que é a melhor escolha que eu poderia fazer, pois não existe outro caminho que me leve ao céu se não for por Jesus.
4 - LETÍCIA FERREIRA DE LIMA
Agradeço a Deus por crescer em um lar abençoado. Desde pequena estou na presença de Deus. Meus pais sempre se preocuparam em me ensinar o caminho da verdade . Fui convidada pela minha prima Aline para ir à igreja Missionária de Anastácio e gostei muito. Vejo Deus já fazendo muitas coisas na minha vida. Já estou crucificada com cristo e vivo não mais eu mais Cristo vive em mim. Sou filha de Deus, que me ama e se entregou a si mesmo por mim. Estou muito feliz com presença de Deus na minha vida! Assumo nesta noite um compromisso de servir à Deus.
5 - ANDRESSA ALVES MOTA
Eu glorifico a Deus por ter nascido em um lar evangélico. Fui ensinada por meus pais a buscar e a seguir a Deus e receber a Jesus como meu único e suficiente salvador. Agora decidi me batizar nas águas para testemunhar ao mundo que sou convertida ao Senhor. Estou muito feliz por fazer parte da igreja do Senhor e da igreja Missionária de Anastácio. Sou nova criatura. “ E assim se alguém está em Cristo nova criatura é, as coisas antigas já passaram eis que tudo se fez novo”( II Co 5.17).
6 - ELAINE BUENO
Tenho uma família linda, um esposo que me ama e três filhos maravilhosos. Mas isso não era suficiente para preencher o vazio que havia dentro de mim. Andei a procura de algo que pudesse preencher esse vazio e encontrei nas drogas o que eu achava que fosse alegria. O que parecia ser bom de repente virou um pesadelo. Comecei a ter problemas no meu casamento porque constantemente eu sumia e meu marido achava que eu o estava traindo, até que um dia o levei até uma boca de fumo para ele ver o que eu fazia. Quase todo o dinheiro que eu ganhava eu perdia nas drogas. Ela nos deixa escravos, perdemos o amor próprio e já não nos importamos com mais nada. A minha vida estava assim, destruída, mas dentro de mim havia uma voz que gritava por socorro. Eu não queria mais sofrer, nem fazer as pessoas que me amavam sofrerem. Um dia fui até o posto de saúde e conhecí o Dr. Gideão. Estava tão desesperada que desabafei com ele. Contei todos os meu problemas e ele me convidou para ir na sua igreja. Lembro-me que quando eu saí do posto, eu já via o mundo de outra forma, eu estava mais leve e decidida a ir para a igreja e procurar consertar a minha vida. Durante esse tempo que venho frequentando a igreja, sinto-me renovada. Agradeço a Deus o que ele fez por mim e ao Dr. Gideão que me fez conhecer a Jesus. Hoje estou descendo as águas para dizer ao mundo que não existe outro caminho a seguir, apenas em Jesus temos a verdadeira alegria, só ele preenche o vazio do nosso coração.
7 - FLORIANO PEREIRA
Tenho 66 anos, sou casado e pai de cinco filhos. Ao longo de minha vida conhecí o álcool, que começou de apenas um gole e fez de mim um alcoólatra. Eu tinha hora para sair para trabalhar mais não tinha hora para voltar porque sempre parava no bar para beber. Assim fui vivendo até que um dia meu organismo não aguentou. Tive três crises bem fortes. A bebida trouxe muita dor e sofrimento para mim e para a minha família. Sempre que ia numa consulta, o médico dizia para parar de beber e procurar uma igreja, mas eu não tinha forças para parar de beber, sempre que tentava voltava a beber novamente. Até que veio a quarta crise e o médico disse que era cirrose hepática. Daí pra frente só foi sofrimento, ficando praticamente uma semana em casa e a outra no hospital. Vim à igreja depois de um convite feito na minha casa por uns irmãos que tinham ido lá orar por mim. Quando cheguei aqui, senti o amor de Deus pela minha vida. Nesse mesmo dia decidi aceitar a Jesus como meu Senhor e salvador e hoje estou batizando, morrendo para o mundo e vivendo para Deus. Agradeço a Deus porque sei que ele está cuidando de mim. Ele me perdoou de tudo que fiz de errado e me deu a vida eterna. Agradeço ao dr. Gideão que cuidou de mim e sempre falou daquele que pode nos libertar: Jesus Cristo. Agradeço também o pastor José Cabral e a pastora Lourdes que estiveram intercedendo por mim.
8- MARCOS ANTÔNIO DA SILVA CABRAL
Estou muito feliz de ter tomado a decisão de batizar, porque não adianta a gente viver de acordo com este mundo, temos de estar firmes para seguir a Jesus Cristo. Toda vez que eu ia à igreja sentia Jesus tocar no meu coração. Vou batizar para servir ao Senhor, tocando, louvando e engrandecendo o nome de Deus.
9 – VITORINO DA SILVA GOMES
Meu nome é Vitorino. Tenho 57 anos. Fui músico por mais de 30 anos, cantando músicas mundanas em festas, eventos e carnaval. Tudo para mim era sinônimo de festa. O que eu ganhava com esse trabalho desaparecia, pois perdia quase todo com a bebida. Nessa época fui abordado por pessoas de várias igrejas que me convidavam para visitá-la e deixar o mundo em que fazia parte. Mas eu não dava importância para isso, porque eu gostava mesmo era de estar cantando no mundo, andando pelo caminho largo, bebendo e fumando meu cigarrinho, que tomava conta da minha vida sem que eu percebesse. No ano de 1999 passei por um problema muito sério de saúde em que os médicos identificaram um aneurisma cerebral. Nesse período, cheguei até a me despedir da minha família porque achava que não suportaria a cirurgia que faria. Era uma cirurgia de alto risco, com grandes chances de ficar com sequelas se sobrevivesse, com ficar de cadeiras de rodas, perder a visão, perder a voz. Mas Deus tinha um propósito na minha vida! Ele fez um milagre na minha vida, pois passei pela cirurgia e não fiquei com nenhuma sequela. Segundo o médico, de 100 pacientes se um fica sem sequelas só se for por Deus. Deus tinha um plano em minha vida que eu nem imaginava. Fui curado, mas continuei no mesmo mundo que vivia antes, sem direção e sem Deus no coração. Em mateus 11.28 está escrito: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”. Há 11 meses atrás, Deus colocou no meu caminho uma pessoa muito especial para Deus e para esta igreja, estou me referindo ao pastor Gideão que me fez ver verdadeiramente que eu estava andando no caminho errado e que eu precisava de Jesus. A partir daí, comecei a frequentar essa igreja e tive a oportunidade de fazer o que sempre gostei de fazer, porém, hoje eu canto somente para a honra e glória do Senhor. Minha vida se transformou! Hoje estou vivendo um novo tempo. O tempo de Deus em minha vida. Vida de paz, de conquista, de alegria, de prazer em viver. Nasci de novo. Sou uma nova criatura e estou batizando para dizer ao mundo que, morri para os prazeres deste mundo e nasci para dar o meu melhor para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário