sexta-feira, 26 de novembro de 2010

RISOS ... LÁGRIMAS ... EMOÇÃO !

Esse foi o clima do Culto Especial de Batismo de domingo, dia 21. Em resposta a pregação do evangelho, seis pessoas  desceram as águas, dando testemunho público de arrependimento e se identificando com Cristo e com a comunidade cristã.
Nesse dia, a igreja não conteve as lágrimas diante de cada testemunho de vida que  era lido, lembrando que é o Espírito Santo que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.  Glória a Deus !!!










VANESSA BALBUENA DO NASCIMENTO NUNES
  Faz quase dois anos que eu estou freqüentando a igreja missionária de Anastácio. Sou muito grata ao irmão Gideão. foi ele quem me convidou para fazer uma visita.
 Nesta igreja  senti e pude conhecer o que significa a “presença do Espirito Santo.” Eu já havia feito várias visitas à outras igrejas, mais o único lugar onde o vazio e a tristeza do meu coração acabou foi aqui. Verdadeiramente é notório a presença de Deus neste lugar.
 Durante este período fui conhecendo as pessoas , fazendo os cursos que a igreja oferece, freqüentando os cultos, e crescendo espiritualmente. Com a maturidade veio um enorme desejo de me batizar.
  Deus transformou a minha vida, pois tinha muito receio de assumir um compromisso com Deus. Hoje vivo na igreja, e nem percebi que já havia assumido vários compromissos: Sou Secretária da Escola Bíblica, e faço parte do Ministério de dança Filhas de Ágabo.
    Hoje sou feliz. A tristeza foi embora. O vazio do coração também. Faço o que gosto dentro da Igreja, mais tenho aprendido a fazer não a minha vontade, mais a vontade do Pai com diz Gálatas 2:20 “ Já estou crucificado com Cristo e vivo não mais eu mais Cristo vive em mim”
 Minha maior alegria é estar na Casa do Senhor “ Alegrei-me quando me disseram, vamos a Casa do Senhor” Sal. 122:1.
Para mim o Batismo é : Uma demonstração pública da novidade de vida que Cristo nos deu.

TAYNARA LOPES
Aceitei Jesus em outra igreja, freqüentei por algum tempo, mais deixei de ir. A decisão era apenas de boca.
Depois, o dr. Gideão  convidou minha mãe para fazer uma visita em sua igreja. Fomos e eu  gostei. No Ministério infantil aprendi bastante coisa sobre a palavra de Deus.
  No “culto Caseiro” aceitei Jesus de todo meu coração, e tenho aprendido muito sobre a pessoa de Jesus.
Acho esta igreja maravilhosa, pois foi aqui que eu encontrei verdadeiramente Jesus. Sou apenas uma adolescente de 12 anos mais já sei exatamente o que quero de minha vida: Batizar e servir à Deus no ministério de dança .
Para mim o batismo significa uma nova vida ao lado de Jesus.


ANALICE LOPES
Sou uma pessoa que já sofreu demais nesta vida. Minha infância e adolescência foram difíceis. Tive que suportar a perda de minha primeira filha que morreu antes de completar um ano. Hoje entendo que todas as coisas em nossa vida acontecem pela permissão de Deus. Mais naquele tempo eu não tinha conhecimento da palavra, e fiquei muito revoltada, até mesmo com Deus. Sou mãe de 3 filhos adolescentes que amo muito.
Sofri muito quando tive o diagnóstico de uma doença chamada “ Hanseniase” sentia fortes dores pelo meu corpo, é um tratamento longo e demorado.
  Deus colocou uma pessoa maravilhosa em meu caminho. Durante uma consulta no posto de Saúde conheci o Dr. Gideão. Ele foi muito atencioso comigo e me convidou para ir à sua Igreja.
  Na Casa do Senhor senti verdadeiramente Deus falar comigo, e sei que ele vai mudar a minha sorte. Comecei a freqüentar o “Culto caseiro” e aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador. Não perco nenhum culto caseiro, pois lá tenho aprendido a Palavra de Deus e à ter comunhão com os irmãos.
Tomei a decisão de me Batizar pois sei que através do  batismo  estamos nos identificando com Cristo e seu sacrifício na Cruz. Estou muito feliz também porque neste dia minhas filhas  Madalena e Taynara também estão descendo às águas.
Creio que Deus irá completar a boa obra com a conversão de Meu Marido, que é músico, mais tem o vício do Alcoolismo. Sonho Vê-lo tocando na Igreja para o Senhor Jesus. Hoje me sinto realizada na certeza que alcancei a Salvação na pessoa de Jesus.



FERNANDA BARBOSA FALCÃO REZENDE
Como uma adolescente normal, eu sempre gostei de música. O meu estilo favorito era musica sertaneja. Frequentava uma igreja mais meu coração estava no mundo. E eu achava que para mim estava tudo certo.
 Foi quando uma amiga minha se batizou, e começou a me falar sobre Deus, sobre o que significa aceitar Jesus de todo o coração. Ela foi me falando de coisas que eu não conhecia e de experiências que eu não havia experimentado.
Comecei a buscar e a colocar em prática a Palavra de Deus. Fui gradativamente me desligando do mundo e me interessando pelas coisas de Deus.
       Em um determinado dia eu falei com Deus: -- Deus , me mostra a tua vontade e o caminho para te seguir, eu estou disposta a deixar tudo.
Deus trabalhou em meu coração e tomei a decisão de verdadeiramente me converter, arrependendo-me dos meus pecados me tornando uma nova criatura, pedi para Jesus morar em meu coração. O próximo passo: tomei a decisão de me batizar em obediência à palavra de Deus.
Bom, não foi fácil quando eu dei a notícia para as pessoas que eu seria uma verdadeira Cristã, o diabo se levantou contra mim usando pessoas muito próximas. Mais eu falei para todos que eu estava decidida e que ninguém iria nem vai me fazer mudar de idéia.
Estou muito feliz nesta noite, pois sei que esta é a vontade de Deus para minha vida.
Para mim o Batismo é uma nova vida em Cristo Jesus, e um compromisso com Deus que nunca vou deixar de cumprir.


MADALENA LOPES
Eu conheci Jesus através de uma amiga chamada Elizabete. Ela foi em minha casa um dia em que estava passando por dificuldade com meus pais e me convidou para ir em sua igreja.
Depois desse convite vieram outros e eu sempre aceitava porque eu sabia que precisava muito de Jesus.
Eu passei por tantas coisas ruins na minha vida, mas o desentendimento dos meus pais, a enfermidade de minha mãe eram coisas que marcaram minha vida que eu quero esquecer, pois creio que faz parte do meu passado e que o Senhor Jesus Cristo está escrevendo uma nova história na minha vida e também na minha família.
Conhecí esta igreja através de um convite feito pelo dr. Gideão. Já estou participando do “ Culto caseiro” e Deus tem me abençoado. Tenho o desejo de pertencer ao ministério de coreografia, e permanecer neste caminho.
Hoje, estou batizando para dizer ao mundo que Jesus é a nossa única salvação.  


ANA CLÁUDIA FARIAS PEREIRA
Meu nome é Ana Cláudia, tenho 18 anos. Desde muito tempo minha avó me chamava para ir à igreja,  mas  eu sempre resistia e arrumava uma desculpa para não ir.
O tempo foi passando e um dia meu tio Nico começou a freqüentar a Igreja missionária de Anastácio. Por coincidência duas amigas da escola também eram membras. Meu tio e minhas amigas Aline e Vanessa insistiam comigo para que eu fosse a igreja. Eu sempre falava para elas que ia, e acabava não indo, parece que havia uma “força” que impedia.
Um belo dia, tomei a decisão de ir, pois sentia a presença do Espírito Santo me impulsionando, é ele quem convence o homem do pecado do juízo e da justiça. Era um Sábado pela manhã na reunião do Ministério de adolescentes, conheci o Ministério de dança. Confesso que em um primeiro momento fiquei um pouco envergonhada, mas me senti bem com o acolhimento das pessoas, e feliz por estar na casa do Senhor.
 Depois, comecei a ir a igreja com mais freqüência e tudo mudou em minha vida. Eu era uma pessoa triste e me sentia incomodada em virtude de uma limitação física congênita em meu braço. Isto me deixava triste e envergonhada. Um dia descobri que Deus me ama do jeito que sou, e se importa comigo. Aceitei Jesus como meu Salvador. Sinto que pouco o pouco estou vencendo esta batalha, pois a tristeza foi embora, hoje sinto-me feliz.
  No Curso de Verdades básicas pude conhecer mais do Senhor e sua Palavra, entendendo o propósito de Deus para minha vida aqui no mundo que vai além de ter uma “Religião”.
  Tomei a decisão de me batizar, pois o Batismo significa a união espiritual entre o crente e Cristo.
 Posso sentir também o chamado do Senhor e suas maravilhosas obras na minha vida. Quero seguir seu caminho, levar sua palavra aos perdidos e ajudar meu próximo. Glória a Deus!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário