quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Este conhecido hino cristão foi composto pelo inglês John Newton (1779). Em uma de suas viagens, como traficante de escravos, seu navio foi atingido por uma tempestade, e logo após ele ter deixado o convés, o marinheiro que o substituira foi jogado ao mar. Retomando o timão, guiava a embarcação sentindo-se muito fragilizado, indefeso, desamparado, e que somente uma Graça de Deus poderia salvá-los naquele momento.  Por esta dádiva, abandonou o tráfico, tornou-se cristão, o que o levou a compor a presente canção "Amazing Grace" (Graça Maravilhosa). Newton então muito batalhou e influenciou na libertação dos escravos, e na extinção do tráfico por navios negreiros na Inglaterra.  E agora, "enjoy" a bela apresentação, justamente no Coliseu, histórico cenário onde tantos cristãos foram sacrificados .

Tradução da música Amazing Grace:
Graça magnífica, tão doce o som
Que salvou um trapo como eu
Uma vez eu estava perdida, mas agora fui encontrada
Estava cega, mas agora eu vejo

Foi a graça que ensinou o meu coração a temer
E a graça alivou os meus medos
Tão preciosamente apareceu aquela graça
Acreditei no primeiro momento

Graça magnífica, tão doce o som
Que salvou um trapo como eu
Uma vez eu estava perdida, mas agora fui encontrada
Estava cega, mas agora eu vejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário