quarta-feira, 8 de julho de 2009

DAR O PRIMEIRO PASSO

“Vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.”
Mateus 5:24 


Há alguns anos, assisti na televisão a uma entrevista com um conselheiro matrimonial. Nunca me esqueci de algo que ele disse. Ele contou que, em seu trabalho com inúmeros casais ao longo dos anos, percebeu um padrão de comportamento que se repetia. O cônjuge menos responsável pelos problemas do casamento era o mais interessado em buscar soluções. E aquele que tinha mais culpa pelo fracasso do casamento era o menos interessado em buscar sua restauração. Esta constatação mostra muito a respeito do que o pecado faz com o coração humano. Muita gente sofre por causa do pecado do outro e, ainda assim, dá início ao processo de reconciliação, aproximando-se daqueles que os machucaram.

Jesus, que conhece bem a natureza humana, previu isso quando ensinou: “Vá... reconciliar-se com seu irmão...”. Uma ordem para tomarmos a iniciativa, darmos o primeiro passo, mesmo sabendo que aquela pessoa nos machucou e nunca nos pediu perdão.

Se estamos à espera de um pedido de desculpas, devemos refletir sobre outra coisa: o fato de alguém nos ter ferido, magoado, pode ser exatamente o que o impede de tentar se reaproximar. Se dermos o primeiro passo, damos uma chance ao perdão e à reconciliação.
Fonte: Lagoinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário