domingo, 19 de julho de 2009

POR FAVOR E OBRIGADO

Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Lucas 17:17

A história na qual Jesus cura os dez leprosos, e apenas um volta para dizer “obrigado”, confirma um ponto que quem convive com crianças conhece muito bem: aprender a dizer “obrigado” não acontece naturalmente.

Frequentemente, nossa prática deste exercício espiritual requer inspiração e encorajamento dos outros. Alguns podem se perguntar o motivo pelo qual Deus deseja receber tantos agradecimentos e louvores. Quando vemos que algumas pessoas têm a necessidade constante de ser elogiadas, não é exatamente isso que as faz menos agradáveis?

O escritor inglês C. S. Lewis lutou com esse mesmo questionamento quando jovem. A idéia de que Deus exigia ser louvado o tempo todo parecia deixar Lewis mais resistente nessa prática. Então Lewis começou a repensar o assunto.

Ao refletir sobre a natureza do louvor, percebeu que ele envolve muito mais do que elogiar. Ele descobriu que o louvor está ligado a qualquer coisa da qual desfrutamos. Não é algo relacionado a uma experiência feliz; é uma parte vital da própria alegria. É por isso que as pessoas gratas são tão alegres. Dizer “obrigado” para Deus nos dá tanto prazer quanto Ele sente ao receber tal gratidão.

Fonte: Lagoinha

Um comentário:

  1. Eu gostaria de saber se o Pastor Cabral é o Pastor que Escreveu o livro INTRODUÇÃO BÍBLICA? Se for gostaria de saber se tem outros livros por ele escrito e quais são? Pois tenho interesse em compra-los, uma vez o que já tenho o livro introdução bíblica e é muito bom.
    Meu e-mail rsilva.gilson@gmail.com. Aguardo retorno. Deus abençoe, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir